sexta-feira, 25 de abril de 2014

FOME E MISÉRIA, ATÉ QUANDO?

FOME E MISÉRIA, ATÉ QUANDO?


    Todos os dias, quando saímos de casa, nos deparamos com pessoas,  principalmente crianças, nas ruas, com fome e geralmente apresentando uma doença, por falta de alimentação.
Nós temos vários métodos para  acabar com a fome, alguns deles são:
- Evitar  o desperdício de alimentos, ao invés de jogarmos fora o que sobrou, podemos reutilizar e até mesmo dar para uma pessoa que passa necessidade.
 - Doações de alimentos para ONG’s.
- Campanhas em escolas incentivando as doações. 
É certo que nós podemos de fato acabar com a fome.
      A fome não é algo que acontece somente no Brasil, e sim, no mundo todo. 
O maior problema do mundo é a fome. A fome está presente em todas as nações, desenvolvidas e subdesenvolvidas, este flagelo é o que mais contribui para as guerras, catástrofes naturais, má distribuição de renda, violência e destruição do meio ambiente. A fome é uma agressão e diminui o tempo de vida de quem padece, atua sobre a estrutura mental e conduta do ser humano, é uma questão de saúde publica, junto com o saneamento básico, a vigilância sanitária e a habitação.
      As consequências imediatas da fome são a perda de peso nos adultos e as crianças, levando eventualmente à morte, e ao aparecimento de problemas no desenvolvimento das crianças, geralmente limitando as suas capacidades de aprendizagem e produtividade. A desnutrição, principalmente devido à falta de alimentos energéticos e proteínas, aumenta nas populações afetadas e faz crescer a taxa de mortalidade, em parte, pela fome e, também, pela perda da capacidade de combater as infecções. A fome tem sido uma das grandes causas de morte de milhões de seres humanos em todos os tempos e sociedades. Muitas pessoas em todo o mundo passam fome ou estão subnutridas, apresentando carências alimentares graves.

 



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial